Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

sábado, 3 de maio de 2008

Veracel: Funcionário sofre queimaduras em explosão

EUNÁPOLIS - Uma explosão foi registrada por volta das 13h30 desta sexta-feira (02), na fábrica da Veracel, no município de Eunápolis, provocando queimaduras graves no rosto do operador de empilhadeira Claudionor Silva de Almeida.

Claudionor, que tem cerca de 30 anos, e é funcionário da Júlio Simões, empresa terceirizada, está internado na CTI do Hospital das Clínicas de Eunápolis. De acordo com o médico Fernando Brito, coordenador de saúde da Veracel, ele foi submetido a ciruriga e passa bem. Ainda de acordo com Brito, o trabalhador deve ser transferido a qualquer momento para a unidade de queimados de um hospital de Vitória (ES).

Um funcionário da Júlio Simões telefonou para a redação do RADAR64 informando que o operador encostava a empilhadeira no pit-stop para abastecimento com gás natural, quando houve o incidente, cujas dimensões não foram reveladas por ele.

Veracel se pronuncia

Em comunicado à imprensa, a Veracel informa que o acidente ocorreu quando o funcionário estava abastecendo uma empilhadeira movida a gás, o que contradiz informação passada ao RADAR64 pela Júlio Simões.

A nota diz ainda que, segundo o coordenador de Saúde da Veracel, Dr. Fernando Brito, a queimadura é classificada como de médio grau leve, que significa 20% do corpo atingido.

Uma empresa especializada em sistemas de abastecimento de gás, ressalta o comunicado, foi mobilizada para investigar as causas do ocorrido, uma vez que no momento do acidente a prioridade foi o atendimento ao funcionário ferido.

"A Veracel e a Júlio Simões estão prestando toda assistência a Claudionor Almeida", finaliza a assesoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!