Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

sábado, 3 de maio de 2008

Cultura - Índios Tupinambá da Aldeia Encanto da Patioba









Índios Tupinambá da Aldeia Encanto da Patioba de Itapebí

fizeram apresentação em Itabela!



Itabela – na tarde desta sexta-feira, 30 de abril os Índios Tupinambá da Aldeia Encanto da Patioba que pertence ao município de Itapebí, BA, fizeram uma belíssima apresentação no Colégio Luiz Eduardo Magalhães no Bairro Ouro Verde fechando assim o Dia do Índio, mostrando um pouco de suas culturas. Tudo isso aconteceu depois de um mal entendido. É que o senhor Welington Flávio tinha os convidado justamente para fazer essa apresentação, mas somente depois que assistissem a uma Sessão da Câmara de Vereadores marcada para aquela manhã, mas como em tudo pode haver imprevistos a vinda dos índios não foi diferente. Segundo Welington disse: “não vejo motivo algum em os índios assistirem reunião na Câmara, afinal são cidadãos assim como nós...mas acho também que o motivo não foi só esse, pelo visto segundo me contaram havia lá um pessoal de uma associação querendo que um projeto fosse aprovado e criou uma espécie de baderna ou desordem na casa dos vereadores. Ah, também pessoas de um movimento que não sei ao certo se é do MST ou de alguma organização” conclui Welington. De acordo um vereador que não quis se identificar afirmou que: “por falta de segurança seguindo assim a Lei do Regimento Interno daquela casa... podemos e devemos suspender qualquer reunião desde que esta ofereça riscos de violência ou retaliações pela falta de segurança” concluiu o vereador.

A Prefeitura Municipal de Itabela deu total atenção aos Índios Tupinambá da Aldeia Encanto da Patioba de Itapebí, com alimentação e transporte!

Há uma expectativa muito grande para a próxima quarta-feira, dia 07 de maio 08, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade os vereadores votarão projetos e discutirão assuntos polêmicos de interesse da população!


Fotos e matéria: Célio Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!