Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Os Defensores da Natureza

Lançamento da 1ª Edição da Revista
"Os Defensores da Natureza".



Na noite de sexta-feira, 18/07/08 o Grupo Ambiental Natureza Bela lançou na Câmara Municipal de Vereadores de Itabela a 1ª Edição da Revista "Os Defensores da Natureza". O evento aconteceu por volta das 19:00h e se extendeu até às 22:00h.

O Grupo Ambiental Natureza Bela é uma entidade sem fins lucrativos, constituída em Itabela desde o dia 28 de abril de 2001 e tem como objetivo principal a defesa e conservação do meio ambiente, tendo ainda todo o apoio da Cia. Educativa de Teatro Circo de Pugas.

O público que compareceu lotou todo espaço da Câmara de Vereadores e se emocionou com a desenvoltura e talento dos atores que apresentaram muito bem a peça "Quando a Natureza é Bela" da Cia. Educativa de Teatro Circo de Pugas.

O Stúdio Biosfera foi o responsável pela confecção da Revista "Os Defensores da Natureza" que é composta pelos competentíssimos Sid Oliveira (atual presidente do Grupo Ambiental Natureza Bela, foi o idealizador do projeto de criação da revisa em quadrinhos, a qual o objetivo principal é a conservação ambiental. O roteiro também é do próprio Sidvaldo que assina todos os argumentos. Os desenhos com traços rústicos e arte-finalista ficou por conta de Ueslei de Jesus, e a diagramação dos desenhos foi de responsabilidade de Cleyton Souza.

Vale apena você ler a revista que conta a história de um gupo de animais e dois índios Pataxós que são liderados por um papagaio que luta bravamente para proteger o ambiente em que vive com seus amigos. Com isso eles vivem grandes aventuras, passando pelos mais diversos perigos. Confira essa história e viaje no mundo da selva. O enredo e personagens tiveram origem com a peça teatral Cia. Educativa de Teatro Circo de Pugas "Quando a Natureza é Bela".

Cultura é...

"O conjunto complexo dos códigos e padrões que regulam a ação humana individual e coletiva, tal como se desenvolvem em uma sociedade ou grupo específico, e que se manifestam em praticamente todos os aspectos da vida: modos de sobrevivência, normas de comportamento, crenças, instituições, valores espirituais, criações materiais".

"Atividade e desenvolvimento intelectuais de um indivíduo; saber, ilustração, instrução".

"É a parte ou o aspecto da vida coletiva, relacionados à produção e transmissão de conhecimentos, à criação intelectual e artística".

"O conjunto de características humanas que não são inatas, e que se criam e se preservam ou aprimoram através da comunicação e cooperação entre indivíduos em sociedade".

Dicionário Aurério


Entrevista/Fotos
(em breve)

Ouça aqui a entrevista feita com o desenhista Ueslei de Jesus
na noite de lançamento da 1ª Edição da Revista "Os Defensores da Natureza".






Bate-papo com o professor e diretor de teatro
Eujácio Muniz, que esteve no
lançamento da
Revista "Os Defensores da Natureza"
confira!!!