Qual é o seu nome completo, o local e a data do seu nascimento?
Onde você estudou?
Estudei em Monte Pascoal, a Alfabetização, Cartilha, Ensino Fundamental e Ginásio– nas Escolas Pingo de Gente e Colégio Manoel Ribeiro Carneiro. Já o Ensino Médio – estudei no Colégio Municipal de Itabela. No mês de agosto estarei concluindo o Ensino Superior (Letras Português/Inglês) pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC-EaD em Itabela.
Como aconteceu seu contato com o rádio?
Foi em Monte Pascoal, agosto de 1995. Meus colegas e eu estávamos treinando uma peça teatral a qual fui o ator principal, quando de repente chega um colega com um microfone sem fio e sugeriu que treinássemos a peça com o microfone. Mas, foi impossível, pois um microfone não seria suficiente para mais de dez atores. Quando vi o microfone achei o máximo! Na época estava com apenas 16 anos de idade. Lembro-me que pedi o microfone emprestado! Foi quando descobrir que este não o pertencia. Mas mesmo assim insistir que deixasse em minha casa pelo ou menos um dia e que o dono não precisaria saber. Acabei o convencendo e também comprando o microfone mais tarde na mão do proprietário. Ele acabou descobrindo que o microfone estava lá em casa! Quando foi buscá-lo depois de um mês, acredite tive que comprar de qualquer jeito, pois de tanto falar e abusar minha família em casa, acabei conseguindo quebrá-lo. Lembro-me que precisei vender a minha única bicicleta para pagar o microfone e também pagar o seu conserto. Imagine que o microfone que o colega pegou emprestado agora era só meu... foi muita bagunça mesmo lá em casa (Monte Pascoal). Para não me alongar muito comecei a estudar em Itabela, em 1996. Já no 1º Ano de Contabilidade, brinquei com os colegas que iria trabalhar na rádio, acho que me empolguei de tanto abusar o ouvido da minha família em Monte Pascoal. Meus colegas me jogaram um balde de água fria e diziam que não iria conseguir que era muito difícil. Aquilo mexeu com o meu brio, foi quando fui conhecer a Rádio Pataxós FM e para minha felicidade os donos deixaram que eu fizesse um estágio sem nenhum compromisso, pois não havia vagas. Depois de três meses já estava no ar liderando a audiência do Programa Canto Sertanejo. Fiz todos os programas da Rádio Pataxós FM. Fui eleito três vezes como melhor locutor de Itabela e também fui garoto propaganda da TV Santa Cruz. Atualmente tenho uma agência de publicidade e trabalho agora não só para a Pataxós FM, mas também presto serviços na área de agenciamento de comerciais também para a BAND e Ativa FM. O que aprendi no rádio, a amizade que construir ao longo desses 12 anos de comunicação...salário nenhum no mundo paga! Só tenho que a agradecer a Deus em primeiro lugar, aos proprietários da emissora Pataxós FM, que na época abriram as portas para mim, aos ouvintes e aos meus colegas de trabalho.
E anos depois de está no rádio você trabalhou em outras atividades?
Sim. No ano 2.000 depois de ter feito três anos de CCAA fui convidado para substituir uma professora de inglês que havia pedido licença prêmio do Colégio Estadual ACM. Havendo assim outras atividades, continuei no rádio, pois sempre dava para conciliar os dois trabalhos. No ano 2.001 teve o concurso público. Passei para exercer a função de digitador, ou seja, sou concursado como digitador pela Prefeitura Municipal de Itabela. Trabalhei de 2.002 até 2004 como digitador na Secretaria Municipal de Saúde e lá desenvolvi um brilhante trabalho com os colegas colocando o Bolsa Família para funcionar, pois estava abandonado...parado! Cadastramos e solucionamos o problema de muitas famílias junto a Caixa Econômica Federal. Até hoje milhares de famílias recebem o beneficio e nos agradecem. Em julho de 2.004 tive que me afastar da Secretaria Municipal de Saúde, pois me ingressei na vida pública, ou seja, candidatei-me a vereador tive 289 votos e aqui agradeço todas as pessoas que confiaram em mim e ainda continuam confiando. Hoje sou suplente de vereador, poderia ter assumido uma das cadeiras da câmara municipal se não fosse à inconstitucionalidade de uma resolução que de nada adiantou, só serviu para diminuir o número de vereadores nas câmaras de todo país, aumentou o salário dos poucos vereadores que ficaram e deixou a população com menos agentes fiscalizadores. Em janeiro de 2.005 fui convidado pelo Prefeito Jr. Dapé para ser Assessor de Comunicação da Prefeitura de Itabela e atualmente estou no cargo até que me afaste para tentar mais uma vez a conquistar junto ao povo uma cadeira no legislativo. Afinal, tudo na vida só é impossível quando não se tenta. Tudo é difícil quando não nos preparamos!
Como você começou a trabalhar no rádio?