Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Rádio 104,9 FM - MICOFRONE ABERTO - Enquete sobre a água da EMBASA, Itabela-Ba.

Itabela - Na tarde desta sexta-feira, 09 de maio de 2008. Os locutores Clérison Rocha e João Curtin deram voz a população no "MICROFONE ABERTO" programa que vêm liderando as audiência nas tardes de segunda a sexta-feira sempre a partir das 12h00min.

Durante as participações vários ouvintes denunciavam sobre a péssima qualidade da água que a EMBASA - Empresa Bahiana de Águas e Saneamento está fornecendo aos moradores do município itabelense. Tanto as participações ao Vivo, quanto as participações por cartas (Táis, Janete, Elza, Tereza, Neide), denunciavam sobre sobre a alta concentração de cloro na água.
O locutor João Curtin cogitou até em organizar um movimento juntamente com os moradores de Itabela para "quebrar o escritório da EMBASA, caso não seja solucionado o problema" que é o tratamento adequado da água ou seja...água pótavel nas torneiras dos itabelenses. A preocupação "SAÚDE PÚBLICA" foi bastante comentada pelos ouvintes e locutores da Rádio 104,9 Itabela FM.

Matéria: Célio Marinho

Presa dupla que cometeu brutal assalto!

FAZENDA CRUZEIRO, Porto Seguro,BA - Estão presos na sede da Polícia Civil, em Eunápolis, os dois suspeitos de terem participado do assalto à Fazenda Cruzeiro, em Caraíva, zona rural de Porto Seguro.

O crime ocorreu na quarta-feira (07), por volta das 11 horas da manhã. Segundo as vítimas, os assaltantes portavam dois revólveres e uma espingarda de caça e agiram com muita brutalidade.

A operação de captura contou com a participação de policiais civis da 23ª Coorpin e de militares da Caema - a Companhia de Ações Especias da Mata Atlântica. A primeira prisão ocorreu na quarta-feira (07). Anderlan Machado da Silva, 22 anos, confessou participação no crime, mas negou a autoria das agressões.

Nesta quinta-feira (08), foi detido Rafael Mota, 18 anos. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas. Eles já trabalharam na fazenda, colhendo café, mas foram demitidos recentemente.

Segundo apurou a polícia, os marginais foram deixados no local pelo motoqueiro identificado até agora como Moisés. Ele também já teria trabalhado na fazenda. Após a ação, os dois fugiram levando cerca de R$ 1.300,00 em dinheiro, celulares e outros objetos e se esconderam numa mata de eucalipto.

O dono da fazenda, Maurílio Santuzzi, 79 anos, foi agredido com coronhadas na cabeça. Os demais moradores e funcionários da casa, também foram agredidos. Amarrados, eles permaneceram por mais de uma hora em poder da quadrilha.

Fonte: radar 64

Programação dos 20 anos de Eunápolis-BA.

Programação dos 20 anos de Eunápolis-BA.
Fonte: radar64

quinta-feira, 8 de maio de 2008

AUTO STILO - ITABELA!


AUTO STILO – RUA SANTOS DUMONT, 55, CENTRO,

AO LADO DA SD MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO, EM ITABELA.

TELEFONES 3270-2840 E 8139-7101

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Assaltantes roubam agência dos Correios de Itabela

Por volta das 11h30min desta terça-feira, 06/05/08 a Agência dos Correios de Itabela foi assaltada. Segundo algumas pessoas que presenciaram o episódio dois elementos saíram tranquilamente e de bicicleta. A ação demorou pouco mais de 10 minutos. Os clientes e funcionários nada sofreram com a ação dos meliantes. A PF - Polícia Federal foi acionada e compareceu ao local no começo da noite! Não sabe ao certo quanto foi roubado da agência dos Correios de Itabela.

Ouça entrevista sobre o assalto nos Correios.

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta, dia 7.


ITABELA – Quem precisa tirar o título de eleitor, mudar o domicílio eleitoral para votar em outro município ou regularizar a situação de um título eleitoral cancelado tem apenas até esta quarta-feira, dia 7, para fazer estes procedimentos. Eleitores portadores de deficiência também têm o mesmo prazo para solicitarem a transferência de título para uma seção especial que atenda às suas necessidades.


Matéria, entrevista e fotos: Célio Marinho
DRT: 4508

terça-feira, 6 de maio de 2008

Terreno à venda! Arraial D´Ajuda, Porto-BA.


Clique nas fotos para ampliar!



Clique na foto para ampliá-la.Foto aérea - Tirada via satélite pelo Google.
Terreno à venda no Arraial D´Ajuda,

HISTÓRICO DO TERRENO
IMÓVEL: SÍTIO COSTA DO DESCOBRIMENTO
(parte da Faz. Nova Estrela)
ÁREA (há): 7.170m² livre e desembaraçado de Ônus, Impostos e Pessoas
PERÍMETRO: 875,78m
LOCAL: na Estrada Vicinal Arraial/Trancoso, Km 7, em Arraial D´Ajuda - Porto Seguro -BA.
Confrontações: ao Norte 412.00m com o Sr. Ilton Valiense de Souza; ao Sul 424.00m com o Sr. Celso Cândido; a Leste 14.00m com a estrada vicinal Arraial/Trancoso, Km 07; a Oeste 18.00m com o rio Nova Estrela.

Energia elétrica passando em frente. Com o centro urbano do Arraial d´Ajuda já a sua porta com toda infra estrutura, torna-se área privilegiada para qualquer empreendimento. Turístico, Comercial ou Residencial.

Há 06 km do Club Med.
Acesso a pista para o Arraial ficando apenas 3 km.
Informações: 73.8139-0017 e 3270-2492 - Plástil Embalagens (esposa).
Falar com Célio Marinho.

Clique na imagem abaixo


segunda-feira, 5 de maio de 2008

AUTO ESCOLA ITABELA RECEBE PRÊMIO THE BEST

A TODA POPULAÇÃO DE ITABELA E REGIÃO:


A administração da Auto Escola Itabela, após receber prêmio de qualidade, agradece a toda população de Itabela e região.


A Auto Escola Itabela, acaba de receber o prêmio The Best de qualidade, como melhor escola da categoria.

È com muito orgulho e satisfação que o proprietário Edmar, vem compartilhar com a sociedade Itabelense toda essa alegria, haja vista que esse prêmio não seria possível se não fosse todo apoio, obtido pelos nossos clientes e amigos que procuraram os nossos serviços.

Com mais de 1.000 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) entregues em 6 anos de serviços prestados a Itabela e Região. A Auto Escola Itabela vem cada vez mais se consolidando na área de habilitação.

E aproveitando a oportunidade, ficam aqui os nossos agradecimentos a todos os clientes e amigos que nos ajudaram a tornar possível essa conquista tão importante para o nosso município e região.


Auto Escola Itabela:

Av.Manoel Carneiro, 265 – Centro – Itabela

(73) 3270 – 2068



Parabéns Edmar pelo sucesso conquistado! Quem trabalha Deus ajuda! Abração!

Viagem - Canavieiras! Dia que fui entrevistado pela TV Santa Cruz.


Canavieiras - Bahia
Se ainda não conhece vale apena conferir!
No dia do meu aniversário dia 12-01-2006.
Faz algum tempo, mas as lembranças ficam
guardadas!

Em Itabela, motorista de um Doblò provoca grave acidente!

Itabela - Por volta das 16h30min aconteceu um grave acidente na Av. Guaratinga envolvendo uma moto/Honda CG e um automóvel de marca Doblò/taxista/placa da frente tinha sido solta (segundo informou uma testemunha que não quis se identificar). De acordo o informante o carro estava indo em direção a Itabela em alta velocidade no mesmo sentido do motoclista este com um passageiro. De repente foi surpreendido com um impacto na traseira da moto, provocando uma terrível colisão inesperada. Quando percebeu o impacto o motorista do automóvel freou bruscamente. Após o impacto o motocilista e o passageiro foram lixados pelo carro por 5 metros do local.

O motociclista e o passageiro sofreram fraturas no braços e pernas respectivamente. Os nomes não foram identificados. Sabe-se que foram levados pela UTI Móvel de Itabela.

O fato ocorreu por volta das 16 horas, nas proximidades da casa do Sr. Manú, na Av. Guaratinga, Itabela.

É bom saber...

Por que Eu Legislador?

Todo cidadão é um legislador por excelência. Geralmente tem planos, projetos, fórmulas e soluções capazes de resolver muitos dos problemas que afligem a sociedade como um todo ou comunidades em particular.

A experiência popular sempre foi, e por certo continuará a ser ao longo dos tempos, a maior responsável pela idealização dos mais importantes projetos legislativos para os povos do mundo democrático.

Nossos senadores, deputados e vereadores sabem disso e procuram manter contato com suas bases captando informações, sugestões ou reivindicações que possam resultar em normas jurídicas capazes de melhorar a vida do cidadão.

Mas os legisladores, geralmente sobrecarregados com os compromissos próprios do seu nicho social, embora possam até tentar, nem sempre conseguem selecionar um leque de opções legislativas que se estenda até às classes menos representadas politicamente.

O projeto JurisWay, ciente de que o cidadão precisa de um canal direto com o poder legislativo para expor suas idéias, e que ainda carece de saber como nasce e tramita um projeto de lei, resolveu viabilizar cursos próprios para os legisladores e para os cidadãos que quiserem ajudar a construir uma sociedade mais justa e equilibrada.

Foi exatamente para que você apresente suas propostas de projetos de lei, diretamente, e permita que suas opiniões possam estar sujeitas às críticas e elogios públicos, é que nasceu o espaço virtual denominado EU LEGISLADOR.

As propostas de projetos de leis deverão ser apresentadas diretamente pelos cidadãos e serão amplamente divulgadas no Jurisway. Assim, milhões de internautas poderão tecer comentários, criticar e, se for o caso, emprestar apoio às propostas de projetos de lei que julgarem oportunas e justas (sistema ainda em desenvolvimento).

As propostas que receberem mais adesões de internautas, e que se enquadrarem nas condições legais para embasar um projeto de lei, serão chanceladas pelo Jurisway e remetidas ao exame das casas legislativas respectivas.

O objetivo é conscientizar o cidadão de que a sua força como agente político atuante pode trabalhar eficazmente na conquista da grandeza do Brasil, da paz em nossa sociedade e da felicidade que tanto sonhamos para os nossos filhos

ITABELA - Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação convida toda população de Itabela, Monte Pascoal e Montinho para participarem da Conferência Municipal de Educação que acontecerá no próximo dia 12 de maio às 07h30min no Rotary Club de Itabela. Na oportunidade a comunidade elaborará o Plano Municipal de Educação do Município que orientará as atividades no âmbito da Educação pública e privada. Por se tratar de um Plano de Estado que vigorará durante o período de 10 anos, deverá ser construído envolvendo os poderes públicos e os representantes da sociedade organizada. A participação de toda comunidade será muito importante para a elaboração dos objetivos, das metas e diretrizes para a educação de todas as esferas e de todas as modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Ensino Superior e Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial.

Matéria: Célio Marinho
DRT: 4508

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Itabela-BA.

Notícias

Flamengo não deverá renovar com a Nike

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, disse neste domingo, que dificilmente a Nike continuará fornecendos seus materiais ao clube. O episódio da venda antecipada da camisa em comemoração ao título estadual deixou o dirigente muito irritado.

- É inadmissível fazer o que a Nike fez, lançar uma camisa antes de o Flamengo ser campeão. Pode ser a gota d´água para a não renovação - revelou Márcio Braga à TVE Brasil.

Segundo o presidente rubro-negro, a renovação do contrato não deve acontecer:

- Vai ser muito difícil a renovação depois desse episódio.

Comentários

Nome: Graziella Fritscher
Data: 05/05/2008 às 11:38h

Márcio Braga... quem não te conhece, que te compre... "não sabia"??? Sei, sei... não é vc que vive dando declarações ridículas antes dos jogos (do tipo: quem é Tevez???... antes dele acabar com o Mengão em um Fla x Corinthians)...Incrível como nossa diretoria consegue se indispor com a maior empresa de material esportivo do mundo... falta de comando, de preparo, de planejamento, de iniciativa... pra vcs, boa mesmo era a Umbro, que fez as camisas mais feias da história do Flamengo. Cadê a Umbro hoje no mercado brasileiro e mundial??? Patética essa história da Nike, criada a partir de uma picuinha entre a atual diretoria e a diretoria anterior... o Flamengo é maior que tudo isso... deve e merece ter uma fornecedora de material esportivo à sua altura... se a Nike não é essa empresa, quem é então???? Adidas??? ... Veremos...



Dupla sai do banco, marca e Fla é campeão

A estrela de Joel Santana mais uma vez brilhou no Maracanã. Não apenas a estrela, mas a capacidade do treinador, seis vezes campeão do Rio de Janeiro. No intervalo, com o Flamengo perdendo a decisão do Carioca-2008 para o Botafogo por 1 a 0, o treinador colocou Obina e Diego Tardelli em campo. E os dois atacantes foram responsáveis diretos pela virada do time. A vitória por 3 a 1 neste domingo, no Maracanã, assegurou ao clube da Gávea o 30º título estadual. Com o resultado, o Fla se iguala ao Fluminense no topo do ranking de conquistas estaduais.

Bota sai na frente com falha de Bruno

A partida decisiva começou ao melhor estilo Botafogo x Flamengo: muitos lances ríspidos e alta velocidade. Os ânimos estavam exaltados, e as reclamações dos jogadores com o árbitro eram constantes. Diante da necessidade da vitória, o Alvinegro tomava a iniciativa do ataque. Mas a tática deixava muitas vezes o time exposto. E foi dessa forma que o Flamengo teve o primeiro lance de grande perigo. Aos 12 minutos, Marcinho partiu em contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro. Na cara do gol, Ibson furou diante de Renan.

O Botafogo tinha como principais armas a velocidade e o toque de bola de Jorge Henrique e Wellington Paulista. O artilheiro, aliás, não tinha vida fácil. Tanto que até no momento de ir à beira do campo ouvir as instruções do técnico Cuca e beber água, era seguido por Jaílton, que foi titular no lugar de Kleberson.

Alexandre Durão
GLOBOESPORTE.COM
Diego Tardelli e Obina saíram do banco para virar o placar para o Flamengo
Mas se estava difícil construir jogadas na frente da área do Flamengo, que tinha uma defesa reforçada, o jeito era apostar nas jogadas de bola parada. E foi dessa forma que o Botafogo abriu o placar aos 23 minutos. Lucio Flavio cobrou falta na área, na direção de Wellington Paulista. O atacante não alcançou a bola, que ficaria fácil para o Bruno. Mas ao tentar encaixar, o goleiro rubro-negro, em seu centésimo jogo pelo clube, engoliu um frangaço.

O gol mudou a cara da partida. Imediatamente, o Flamengo adotou uma postura mais ofensiva, sem esperar os ataques do Botafogo. E aos 26 minutos, o Rubro-Negro teve outra boa chance. Leonardo Moura cobrou falta na área, e a defesa alvinegra tirou. A bola sobrou para Cristian, que, na meia-lua, chutou, obrigando Renan a espalmar no ângulo direito.

A partir de então, a torcida do Flamengo vez valer a sua maioria destacada no Maracanã, evocando o grito de “raça, amor e paixão” para empurrar a equipe. Do outro lado, os alvinegros misturavam confiança e apreensão diante dos ataques mais constantes do time rubro-negro.


André Durão

domingo, 4 de maio de 2008

Entrevista com Welington Flávio sobre os Índios Tupinambá-BA.


Itabela – na tarde desta sexta-feira, 30 de abril os Índios Tupinambá
da Aldeia Encanto da Patioba que
pertence ao município de Itapebí, BA,
fizeram uma
belíssima apresentação no Colégio Luiz Eduardo Magalhães
no
Bairro Ouro Verde.

Embarcação afunda no Amazonas com 80 passageiros; 10 mortes foram confirmadas

Da Redação
Em São Paulo

Um barco chamado "Comandante Sales" naufragou às 5h30 deste domingo no Rio Solimões, a 50 milhas náuticas de Manaus, no Amazonas. A marinha local já confirma 10 mortes. Segundo os bombeiros, sobreviventes teriam dito que havia cerca de 110 pessoas a bordo.

As pessoas vinham de uma festa regional que aconteceu no sábado na comunidade Largo do Pesqueiro, em Manacapuru, que fica situada na região central do estado, a 70 quilômetros da capital.

Conforme informações da assessoria de comunicação do 9º distrito naval, que responde pela região amazonense, o acidente ocorreu bem próximo ao local da comemoração.

A princípio, pescadores que saíam para trabalhar na madrugada perceberam o naufrágio e auxiliaram no resgate.

O tentente do distrito, Lenilton Araújo, disse à reportagem do UOL que a Marinha já enviou um navio patrulha fluvial chamado "Amapá", com cerca de 60 pessoas a bordo, além da capitania dos portos que também vai auxiliar na busca por sobreviventes.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que 15 mergulhadores e mais 40 homens da corporação participam da operação de resgate das vítimas.

"Os dados ainda estão sendo confirmados, pois as informações que chegam da região são bastante imprecisas e contraditórias. Mas a Marinha ainda vai checar se o barco era fretado, se possuía licença para navegar e regularização do piloto", afirmou

Em seu blog o jornalista Raimundo Holanda apresenta uma entrevista com Francimar Evangelista Pereira, 25, um dos sobreviventes do naufrágio. Segundo ele, o "barco bateu em alguma coisa e virou".

"Foi como um carro que bate e capota. Ele capotou", disse Pereira. "Fui jogado para fora. A sorte é que caí na água e não me bati. Uma lancha passava e me recolheu com mais oito pessoas que tiveram muita sorte". De acordo com Pereira, além das pessoas salvas pela lancha, outros dez passageiros foram resgatados por outra embarcação.

Não existem dados ainda de como estava o clima em Manacapuru no momento do acidente, entretanto, o distrito naval informa que em Manaus chovia bastante no horário. Mas as condições do rio Solimões nas proximidades de Manacapuru são consideradas boas.

"O rio Solimões nesta área é bastante navegável e tranquilo, principalmente nesta época do ano que está em cheia", diz Araújo.

Mas o resgate deve demorar aproximadamente três dias, segundo o Corpo de Bombeiros que está trabalhando no local, pois o rio é turvo e largo e dificulta as operações.

Neste ano, este é o segundo acidente do tipo na região. Em 21 de fevereiro, a embarcação "Almirante Monteiro" afundou no município de Itacoatiara, com cerca de 90 pessoas a bordo, deixando 16 mortos.


(Com informações da Reuters)