Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Itabela: posse do prefeito Osvaldo Caribé e dos vereadores eleitos


Sob um clima de muita emoção, um forte calor e pesadas críticas ao ex-prefeito, Júnior Dapé, foi empossado no final da tarde de hoje (1º de janeiro), em Itabela, o prefeito Osvaldo Gomes Caribé (PMDB), o vice-prefeito Adilton Eugênio dos Santos (PT) e os vereadores eleitos no pleito de outubro do ano passado.
A solenidade aconteceu na sala das sessões da Câmara Municipal, cujas instalações não comportaram todo o povo que compareceu para assistir o ato que lotou as instalações da casa legislativa, e teve que se espalhar pela calçada e toda a rua que há em frente ao Legislativo.
Desde a abertura dos trabalhos, as freqüentes manifestações do público contrárias ao ex-prefeito, criaram muito embaraço ao presidente interino, que teve que pedir “ordem” quase uma dezena de vezes até ser possível realizar a sessão. No primeiro momento, foi dado posse aos nove vereadores. Em seguida foi feita a eleição para a Mesa Diretora da Câmara. Duas chapas concorreram, sendo vencedora a Chapa 2, da oposição, composta por Antônio da Silva Veloso (presidente), Lúcio França (vice-presidente), Genilda Farias (1ª secretária) e Clébio Vieira (2º secretário). Em seguida foi dado posse ao prefeito e vice, sob fortes aplausos.
A última parte da solenidade teve os pronunciamentos, quando vereadores do grupo do situacionista, o vice-prefeito e o prefeito, entre outros oradores fizeram pesadas críticas ao ex, Júnior Dapé, acusando-o de ter desviado dinheiro público, não ter aplicado recursos destinados à construção de postos de saúde e sucateado a saúde, entre outras críticas. Vereadores aliados do ex-prefeito tentaram minimizar as acusações.
Na sua fala, o prefeito, demonstrando muita emoção, fez um relato sobre a sua vida política -que completa 20 anos-, iniciada com a sua eleição a vereador pelo município de Porto Seguro, quando, juntamente com o também vereador, Antônio Veloso –Gordo-, participaram do processo de emancipação de Itabela. Depois, discorreu sobre a sua militância política no novo município, tendo sido vice-prefeito, e agora sua eleição a prefeito. Reminiscências da vida em família também foram contadas, fazendo-o emocionar mais ainda. Depois desse desabafo, o prefeito apresentou o seu secretariado, e concluiu o pronunciamento alertando os secretários da responsabilidade que pesa sobre ele, prefeito, e cada um dos colaboradores, no dever de atender as demandas e necessidades do povo durante os quatro anos, e “reconstruir” o município, que segundo afirmou, vive o caos administrativo.
Além do grande público, a solenidade foi prestigiada pela deputada estadual, Regina Hage, por membros do PMDB baiano, que representaram o governo estadual e a direção estadual do partido, pelo presidente da OAB Eunápolis, o advogado Gutemberg Duarte, além de autoridades civis e militares daquele município e cidades vizinhas, lideranças políticas e comunitárias.
Por: Sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!