Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

sábado, 15 de novembro de 2008

Stora Enso pode comprar outra parte da Veracel

Aracruz nega vender Veracel para Stora Enso

Vídeo produção: Célio Marinho Governador fala a nossa reportagem!




EUNÁPOLIS - A Aracruz enviou nesta quarta-feira (19) ofício à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) esclarecendo que não cogita desfazer-se de sua participação acionária na Veracel – joint-venture com a empresa sueco-finlandesa Stora Enso.

O ofício foi em resposta a pedido de esclarecimento sobre notícias veiculadas na mídia sobre uma suposta operação de venda de ações da Aracruz na Veracel.

O documento informa que a Aracruz não mantém negociações nesse sentido com nenhum representante ou emissário da Stora Enso.

Segundo o diretor-presidente da Aracruz Celulose, Carlos Aguiar, a Veracel é uma empresa estrategicamente importante para a Aracruz, tanto pela sua alta eficiência operacional como pelo seu potencial de expansão.

"Em nenhum momento cogitamos vender nossa participação na Veracel; pelo contrário, autorizamos o prosseguimento das aquisições de terras e do desenvolvimento de florestas, bem como o estudo de viabilidade do projeto de expansão, Veracel 2", afirmou Carlos Aguiar.

A Veracel Celulose, uma joint venture em que a Aracruz Celulose e a empresa sueco-finlandesa Stora Enso detêm 50% de participação cada uma, é um complexo fabril localizado em EunápoliS, com capacidade para produzir 1 milhão de toneladas anuais de celulose branqueada de eucalipto. A Veracel possui aproximadamente 90 mil hectares de plantios de eucalipto, entremeados em mosaico com cerca de 115 mil hectares de reservas nativas.Fonte: radar64

Fonte: radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!