Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Fui multado por não ligar os faróis baixos! E agora?

Se você foi multado/notificado, saiba que esta multa é passível de ser convertida em advertência, pois constituiinfração de trânsito de natureza média.
Importante dizer que você não precisa, necessariamente, ser parado pelo agente policial para que seja notificado. A notificação pode ser feita sem a abordagem, bastando que o agente constate a infração e anote a placa do veículo.
Se assim for, será expedida a notificação em nome do proprietário do veículo e encaminhada via correspondência.
Se não era o proprietário do veículo que conduzia o mesmo naquele momento, este terá o prazo hábil para fazer a indicação do condutor infrator.
Então se você passou por algum posto ou blitz policial, com os faróis apagados, e não foi abordado, não significa que você se livrou da multa. Fique atento!
Para que seja concedida a conversão da penalidade de multa em advertência, basta:
1. Formular o pedido, por escrito, no prazo estipulado, e protocolar, juntamente com os documentos necessários (CNH, documento do veículo, notificação e extrato de multas registradas na CNH do infrator), na autoridade de trânsito competente (que irá variar de acordo com a autoridade que expediu a notificação).
2. Não ser reincidente, na mesma infração, nos últimos doze meses.
3. A autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender que a advertência é uma providência mais educativa para o caso.
O pedido pode ser feito diretamente pelo infrator, que assinará o requerimento, não sendo necessária a representação por advogado, em que pese ser recomendável que se procure um profissional qualificado e de sua confiança.
Alguns “sites” das autoridades de trânsito disponibilizam o formulário próprio para se requerer a defesa da multa.
Por exemplo, no Detran de SC você consegue imprimir o “requerimento de defesa de autuação/recurso” através do linkhttp://www.detran.sc.gov.br/…/downlo…/cat_view/4-formularios.
Acatada a defesa interposta, a penalidade de multa será convertida em advertência.
Mas que a advertência sirva de lição, pois se você se tornar reincidente na mesma infração nos próximos 12 meses não poderá se beneficiar novamente desta conversão.

Fonte: thaismaramendesvieira

***************************************************************************
“Estou convencido de que uma comunicação eficaz, pode mudar o mundo, construir carreiras e transformar pessoas. Por isso desenvolvi este treinamento, que reúne as mais modernas técnicas de oratória que foram especialmente elaboradoras para profissionais da área jurídica, tenho certeza que após este treinamento você estará preparado para enfrentar as diversas demandas exigidas pelo poder judiciário tais como audiências, sustentações orais, atendimento ao cliente e falar em público.” Franco Junior Especialista em Comunicação e Palestrante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!