Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

sábado, 23 de abril de 2016

Auto Escola Itabela - Matando saudades da Turma - 11/07/2011

Turma do mês de julho de 2011. Valeu turma!!! Encontrei esse vídeo nos meus arquivos espero que gostem!

Um abraço,

Célio Marinho



quarta-feira, 20 de abril de 2016

O gestor municipal que tiver suas contas rejeitadas pelo TCE e pela Câmara pode ser candidato a agente político?


São inelegíveis os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição; (Redação dada pela Lei Complementar nº 135, de 2010 – Lei da Ficha Limpa).

terça-feira, 19 de abril de 2016

Assembléia Geral dos Servidores Públicos Municipais Civis do Município de Itabela

Na manhã desta terça-feira, 19, aconteceu na Câmara Municipal de Itabela a "Assembléia Geral dos Servidores Públicos Municipais Civis do Município de Itabela".

"Estive presente durante o evento, pois entendo que apesar de está vereador, antes disso sou funcionário público concursado. Sempre que posso participo de encontros e essa assembleia fiz questão de marcar presença, mas vou antes ao sindicato para tomar conhecimento das negociações sobre a questão salarial que desde 2009 não sofreu qualquer reajuste com defasagem de mais de 50%; atrasos nos pagamentos dos salários que é um absurdo; plano de carreira e estatuto do servidor que está defasado desde a década de 1990. Enfim, sabendo das necessidades e por também ser funcionário público, sempre estarei ao lado do servidor, defendendo seus direitos, até mesmo porque o PCdoB o partido que sou filiado, sempre defendeu e esteve do lado da classe trabalhadora".

O evento contou com a participação do Presidente do SINSPPOR, o Sr. Antônio Lisboa Simião, do Assessor Jurídico Dr. Evandro de Deus Rodriguês e funcionários públicos de várias secretarias. 
A reunião foi aberta com a fala do servidor Edgar de Moraes Goulart, do Conselho de Representantes que esclareceu sobre as diversas tentativas de negociação como executivo. Durante a fala do servidor a platéia presente informou que alguns servidores da saúde ainda estão sem receber o salário do mês de março de 2016. 

Na sequência o presidente durante suas explicações sobre o motivo desta assembléia fez a leitura do edital de convocação destacando os itens da ordem do dia:

1º Negociação com o Executivo;
2º Apresentação e Discussão da Proposta de Atualiazação do Estatuto dos Servidores  e Criação do Plano de Carreira;
3º Atrasos no Pagamento dos Salários dos Servidores;
4º Proposta de Paralisação

O Presidente Lisboa, esclareceuu aos presentes sobre o andamento das negociações com o executivo e destacou que há uma dificuldade em manter um diálogo diretamente com o prefeito. E disse que apesar do encaminhamento de ofícios à prefeitura, até a presente data, não obteve respostas satisfatórias relacionadas as demandas que foram apresentadas. Lisboa disse esclareceu ainda sobre o exercício do direito de greve do servidor público municipal. 

O servidor público Edgar, após ouvir o Presidente, Lisboa, enfatizou a respeito da composição da comissão para a elaboração do no PCCR. Mediante as discussões ficou deliberada a seguinte comissão:

Secretaria Municipal de Saúde
Aguilera Schmidt Quadro
Josimar de Jesus
Valdirene Jesus de Souza
Secretaria do Meio Ambiente
Ednaldo Souza dos Santos
Secretaria de Assistência Social
Tatiana Santos Batista
Secretaria de Finanças
Boaventura Souza Santos
Secretaria de Agricultura
Edgar de Moraes Goulart, que responderá interinamente pela secretaria de administração.

Após a deliberação da comissão colocou em votação a proposta de paralisação em duas etapas, sendo que foi aprovada por unanimidade a "Realização da Paralisação". A data da paralização também colocada em votação foi aprovada por unanimidade para o dia 28/04/2016.
Estarei acompanhando de perto todas as negociações. Visite sempre o meu site!

Por: Célio Marinho




segunda-feira, 18 de abril de 2016

Juliana e Leonardo Colona, mãe e filho, comemoram em sua fazenda a conquista da carteira de motorista



Juliana e Leonardo Colona, mãe e filho, são pessoas que moram na zona rural, pessoas que não expõe suas vidas particulares, muito menos nas redes sociais. Mas como tirar a carteira de habilitação é um momento importante, mãe e filho celebraram no último sábado, 16, a conquista com os familiares, amigos e toda equipe do Centro de Formação de Condutores Itabela que há mais de 10 anos vem prestando serviços no processo de habilitação A/B e D.


Juliana Colona e o filho Leonardo Colona, comemoram a vitória de mais um objetivo alcançado, agora "mãe e filho estão habilitados"!

O sonho de muitos jovens brasileiros é chegar aos 18 anos para então poder dirigir. No entanto, tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é um direito, mas sim uma licença do Estado, declarando que o cidadão está apto a dirigir. Só pode se candidatar à CNH quem tem mais de 18 anos, sabe ler e escrever e possui documento de identificação e CPF.
Além desses requisitos, para conquistar essa licença, existe um processo a ser enfrentado que começa com a procura da autoescola. “Os Centros de Formação de Condutores (CFCs), representados pelos instrutores, diretores de ensino e seus proprietários têm uma missão importante hoje que é a conscientização, principalmente, dos jovens no trânsito. Por esse motivo é importante avaliar uma autoescola não apenas pelo preço, mas pela qualidade do ensino, pela didática e seriedade”, alerta Edmar Silva, proprietário e diretor do Centro de Formação de Condutores Itabela.

Juliana e Leonardo Colona, mãe e filho, depois de terem passado por todo o processo para obtenção da Primeira Habilitação: Exame Médico e Psicológico; Curso e Prova Teórica; Curso Prático e Prova Prática tem motivos de sobra para estarem felizes, pois são os mais novos habitados do CFC Itabela!



Parabéns!!!

Juliana e Leonardo Colona por mais uma conquista em suas vidas!


Célio Marinho
Vereador
Instrutor Teórico do CFC Itabela

domingo, 17 de abril de 2016

Rai Alves que está no elenco da novela das nove “Velho Chico” e está também marcando presença em Itabela!



Na tarde deste sábado, 17, em Itabela, o meu assessor da Câmara Municipal e proprietário do CFC Itabela, Edmar Santos e eu tivemos a grata satisfação de encontrar com um grande amigo nosso em uma barzinho da cidade, o nosso querido ator Global, Rai Alves, que está fazendo sucesso na tela da Globo. A sua humildade, receptividade e sempre com o sorriso no rosto por si já denunciam o caráter e personalidade que nos faz sentir muito bem e a vontade. Entre um bate-papo e outro, Rai Alves nos disse que retornará em breve para fazer novas gravações e que está muito feliz com essa nova fase da sua vida!




O ator e diretor de teatro e cinema, Rai Alves,
participou das gravações das cenas iniciais de “Velho Chico”, novela nova das nove da Rede Globo. 
Atores como Rodrigo Santoro e Rodrigo Lombardi, além do elenco de coadjuvantes e técnicos, entre outros grandes artistas como Fernanda Montenegro, Carol Castro e Antônio Fagundes, participaram do início as gravações que aconteceu numa fazenda. Com mais de trinta anos de carreira, Rai Alves já participou de vários filmes como "Faca de Dois Gumes"(Murilo Salles) "Jardim das Folhas Sagradas"(Pola Ribeiro") "The Guest"(John Philp Low)! Trampolim do Forte" (João Miguel) e "Cidade Baixa"(Sergio), além de várias minisséries na Rede Globo, Manchete e SBT.

Veja algumas "Ações do Mandato Parlamentar"!

Clique aqui!