Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bolsa Família e Poupança Caixa Fácil

Mais um passo para avançar. Quem recebe o Bolsa Família, agora pode abrir uma Poupança Caixa Fácil e receber o benefício com as facilidades de uma conta. Conheça essa boa notícia:

LOAS | O que é e como pedir

Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência ou LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social)


terça-feira, 12 de abril de 2016

Impeachment sem crime é golpe, diz PCdoB em campanha de rádio e TV

A propaganda partidária gratuita do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) começa neste sábado (9) e tem como mote o golpe tramado pelos que querem impedir que a presidenta Dilma Rousseff governe o país, mas destaca a coragem dos comunistas em lutar pela democracia e pela legalidade. Na campanha nacional adverte a sociedade brasileira “que o impeachment sem crime comprovado é um golpe disfarçado”.

Os comerciais contam com a participação de Luciana Santos (PE), Flávio Dino (MA), Vanessa Grazziotin (AM), Daniel Almeida (BA), Jandira Feghali (RJ) e Orlando Silva (SP).

“A oposição utiliza todos os meios para tirar a presidenta Dilma do governo. Inventaram um impeachment sem crime de responsabilidade, colocando em risco a democracia. Isso é golpe!”, ressalta a presidenta nacional do PCdoB, deputada federal (PE), Luciana Santos.

Os comerciais contam ainda com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, da senadora Vanessa Grazziotin (AM), do líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), da vice-líder do governo, deputada Jandira Feghali (RJ) e do deputado federal, Orlando Silva (SP).

São seis inserções de 30 segundos cada que destacam ainda o clima de ódio e de intolerância instalado no Brasil após a derrota da oposição nas eleições de 2014, mas também comemora a crescente conscientização da sociedade brasileira que cada vez mais entende que um impeachment sem comprovação de crime fere a Constituição Federal, abre precedentes para o retrocesso dos direitos já conquistados pelo cidadão e, principalmente destrói a democracia. 

A coragem da bancada comunista que defende a legitimidade do governo eleito pelo povo, os direitos sociais e os avanços alcançados pelo trabalhador, também é abordado nas inserções.

"Por trás deste impeachment estão os conservadores. Aqueles que são contra os programas sociais, as cotas e o avanços da mulher na política e na sociedade", esclarece o comercial.

Propaganda

As inserções nas emissoras de rádio e televisão irão ao ar nos dias 9, 12, 14 e 16 deste mês. A propaganda partidária de 10 minutos vai ao ar, em cadeia de rádio e televisão, no dia 28 próximo.

A propaganda partidária é de responsabilidade do Comitê Central, coordenada pelo Secretaria Nacional de Comunicação, sob a produção de Eliz Brandão. A campanha publicitária foi criada e dirigida pelo publicitário Marcelo Brandão.

Segue abaixo as peças:

 
 

Aprovada a atitude dos alunos de Itabela e Monte Pascoal, em fazer "Protesto Pacífico" na noite desta segunda-feira, 11 de abril de 2016.

Estava em Monte Pascoal e lá recebi a informação do que estava acontecendo. É lamentável essa situação, já fui estudante e sei o que é isso! No ano de 2013 foi promulgada a Medida Provisória n. 593/2012, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos para o transporte escolar, sancionada pela Presidente Dilma! Os alunos estão corretos em fazer os protestos pacíficos sobre a falta do transporte escolar. Sempre cobrei esse absurdo do Governo Municipal, mas me parece que não há realmente o interesse em cuidar para que os alunos não se prejudiquem com a falta deste meio de locomoção, visto que isso acontece com uma certa frequência fazendo com que os alunos tenham prejuízos por não fazerem provas e a perca de assuntos importantíssimos. Sabe-se que a Presidente promulgou a emenda, que autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários, agora temos a Lei nº 12.816/13. 
Essa emenda representa uma solução definitiva para os universitários dos municípios que agora podem utilizar o transporte escolar municipal especialmente no período noturno, período esse em que os ônibus não estão sendo utilizados, diminuindo assim as dificuldades de concluírem o ensino superior!

O Governo não basta apenas ter vontade, pois vontade só não basta. Vontade é apenas uma necessidade básica de um Governante, é preciso "QUERER FAZER"!

domingo, 10 de abril de 2016

Em vídeo - Delação Premiada


TSE não tem verba para fazer novas eleições para presidente

Novas eleições gerais não poderiam sair do papel em 2016 por falta de verba, aponta TSE
O Tribunal Superior Eleitoral.
Nas eleições municipais deste ano sofreu um corte de cerca de R$ 250 milhões.