Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

terça-feira, 12 de julho de 2016

Foi entregue o Plano Municipal de Mata Atlântica de Itabela


Na tarde desta segunda-feira, 04 de julho participei da entrega do Plano Municipal de Mata Atlântica de Itabela (PMMAI). O projeto foi entregue em mãos pelo Coordenador Executivo do Grupo Gambá, Renato Cunha para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Pedro Paulo Pianizoli.
Fotos Plano Municipal de Mata Atlântica de Itabela.

O Grupo Ambiental da Bahia (GAMBÁ) e a Fundação SOS Mata Atlântica coordenaram esse plano em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente que tem a função de monitorar e implementar visto que aprovou o plano. Além de outras instituições públicas e privadas que tenha responsabilidade de executar essas ações que estão previstas sempre em parceria como outros órgãos e outras instituições do município.


Assista ao vídeo!


  
O PMMAI é uma política pública desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Itabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, cujo objetivo é promover aprendizagens sobre a viabilidade de novos modelos de preservação dos 26% que ainda resta no município, conservação e utilização racional dos recursos naturais da Mata Atlântica, visando a melhoria da qualidade de vida das populações locais. O PMMA propõe essa melhoria por meio do incentivo à experimentação de tecnologias sustentáveis, do fortalecimento da organização social e do gerenciamento de ações que conciliem a conservação dos recursos naturais com o desenvolvimento econômico, político-institucional, jurídico e sociocultural.

“Aproveitando esse plano estarei propondo assim que voltarmos do “Recesso Parlamentar” que seja enviado à Câmara Municipal de Vereadores para que ele se torne um projeto de Lei para o município, não podemos ter esse plano apenas como um plano da atual gestão, mas que ele se torne Lei e que fique pra sempre no município”.




 Fotos Plano Municipal de Mata Atlântica de Itabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!