Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

terça-feira, 19 de abril de 2016

Assembléia Geral dos Servidores Públicos Municipais Civis do Município de Itabela

Na manhã desta terça-feira, 19, aconteceu na Câmara Municipal de Itabela a "Assembléia Geral dos Servidores Públicos Municipais Civis do Município de Itabela".

"Estive presente durante o evento, pois entendo que apesar de está vereador, antes disso sou funcionário público concursado. Sempre que posso participo de encontros e essa assembleia fiz questão de marcar presença, mas vou antes ao sindicato para tomar conhecimento das negociações sobre a questão salarial que desde 2009 não sofreu qualquer reajuste com defasagem de mais de 50%; atrasos nos pagamentos dos salários que é um absurdo; plano de carreira e estatuto do servidor que está defasado desde a década de 1990. Enfim, sabendo das necessidades e por também ser funcionário público, sempre estarei ao lado do servidor, defendendo seus direitos, até mesmo porque o PCdoB o partido que sou filiado, sempre defendeu e esteve do lado da classe trabalhadora".

O evento contou com a participação do Presidente do SINSPPOR, o Sr. Antônio Lisboa Simião, do Assessor Jurídico Dr. Evandro de Deus Rodriguês e funcionários públicos de várias secretarias. 
A reunião foi aberta com a fala do servidor Edgar de Moraes Goulart, do Conselho de Representantes que esclareceu sobre as diversas tentativas de negociação como executivo. Durante a fala do servidor a platéia presente informou que alguns servidores da saúde ainda estão sem receber o salário do mês de março de 2016. 

Na sequência o presidente durante suas explicações sobre o motivo desta assembléia fez a leitura do edital de convocação destacando os itens da ordem do dia:

1º Negociação com o Executivo;
2º Apresentação e Discussão da Proposta de Atualiazação do Estatuto dos Servidores  e Criação do Plano de Carreira;
3º Atrasos no Pagamento dos Salários dos Servidores;
4º Proposta de Paralisação

O Presidente Lisboa, esclareceuu aos presentes sobre o andamento das negociações com o executivo e destacou que há uma dificuldade em manter um diálogo diretamente com o prefeito. E disse que apesar do encaminhamento de ofícios à prefeitura, até a presente data, não obteve respostas satisfatórias relacionadas as demandas que foram apresentadas. Lisboa disse esclareceu ainda sobre o exercício do direito de greve do servidor público municipal. 

O servidor público Edgar, após ouvir o Presidente, Lisboa, enfatizou a respeito da composição da comissão para a elaboração do no PCCR. Mediante as discussões ficou deliberada a seguinte comissão:

Secretaria Municipal de Saúde
Aguilera Schmidt Quadro
Josimar de Jesus
Valdirene Jesus de Souza
Secretaria do Meio Ambiente
Ednaldo Souza dos Santos
Secretaria de Assistência Social
Tatiana Santos Batista
Secretaria de Finanças
Boaventura Souza Santos
Secretaria de Agricultura
Edgar de Moraes Goulart, que responderá interinamente pela secretaria de administração.

Após a deliberação da comissão colocou em votação a proposta de paralisação em duas etapas, sendo que foi aprovada por unanimidade a "Realização da Paralisação". A data da paralização também colocada em votação foi aprovada por unanimidade para o dia 28/04/2016.
Estarei acompanhando de perto todas as negociações. Visite sempre o meu site!

Por: Célio Marinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!