Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Minha História!

Qual é o seu nome completo, o local e a data do seu nascimento?

Meu nome é Célio Marinho de Souza. Eu nasci em Monte Pascoal no dia 12 de janeiro de 1979, Distrito de Itabela, BA.

Nome e a atividade dos seus pais?

Meu pai fez 1ª série, o nome dele é Sabino Bispo de Souza, foi madeireiro (trabalhei muito na roça com ele, só no pesado), atualmente tem um bar e faz frete com sua D10. A minha mãe também fez a 1ª série é dona de casa, faz geladinho/chup-chup/brasinha há mais de 30 anos, chama-se América Marinho de Souza.

Onde você estudou?

Estudei em Monte Pascoal, a Alfabetização, Cartilha, Ensino Fundamental e Ginásio– nas Escolas Pingo de Gente e Colégio Manoel Ribeiro Carneiro. Já o Ensino Médio – estudei no Colégio Municipal de Itabela. No mês de agosto estarei concluindo o Ensino Superior (Letras Português/Inglês) pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC-EaD em Itabela.

Como aconteceu seu contato com o rádio?

Foi em Monte Pascoal, agosto de 1995. Meus colegas e eu estávamos treinando uma peça teatral a qual fui o ator principal, quando de repente chega um colega com um microfone sem fio e sugeriu que treinássemos a peça com o microfone. Mas, foi impossível, pois um microfone não seria suficiente para mais de dez atores. Quando vi o microfone achei o máximo! Na época estava com apenas 16 anos de idade. Lembro-me que pedi o microfone emprestado! Foi quando descobrir que este não o pertencia. Mas mesmo assim insistir que deixasse em minha casa pelo ou menos um dia e que o dono não precisaria saber. Acabei o convencendo e também comprando o microfone mais tarde na mão do proprietário. Ele acabou descobrindo que o microfone estava lá em casa! Quando foi buscá-lo depois de um mês, acredite tive que comprar de qualquer jeito, pois de tanto falar e abusar minha família em casa, acabei conseguindo quebrá-lo. Lembro-me que precisei vender a minha única bicicleta para pagar o microfone e também pagar o seu conserto. Imagine que o microfone que o colega pegou emprestado agora era só meu... foi muita bagunça mesmo lá em casa (Monte Pascoal). Para não me alongar muito comecei a estudar em Itabela, em 1996. Já no 1º Ano de Contabilidade, brinquei com os colegas que iria trabalhar na rádio, acho que me empolguei de tanto abusar o ouvido da minha família em Monte Pascoal. Meus colegas me jogaram um balde de água fria e diziam que não iria conseguir que era muito difícil. Aquilo mexeu com o meu brio, foi quando fui conhecer a Rádio Pataxós FM e para minha felicidade os donos deixaram que eu fizesse um estágio sem nenhum compromisso, pois não havia vagas. Depois de três meses já estava no ar liderando a audiência do Programa Canto Sertanejo. Fiz todos os programas da Rádio Pataxós FM. Fui eleito três vezes como melhor locutor de Itabela e também fui garoto propaganda da TV Santa Cruz. Atualmente tenho uma agência de publicidade e trabalho agora não só para a Pataxós FM, mas também presto serviços na área de agenciamento de comerciais também para a BAND e Ativa FM. O que aprendi no rádio, a amizade que construir ao longo desses 12 anos de comunicação...salário nenhum no mundo paga! Só tenho que a agradecer a Deus em primeiro lugar, aos proprietários da emissora Pataxós FM, que na época abriram as portas para mim, aos ouvintes e aos meus colegas de trabalho.

E anos depois de está no rádio você trabalhou em outras atividades?

Sim. No ano 2.000 depois de ter feito três anos de CCAA fui convidado para substituir uma professora de inglês que havia pedido licença prêmio do Colégio Estadual ACM. Havendo assim outras atividades, continuei no rádio, pois sempre dava para conciliar os dois trabalhos. No ano 2.001 teve o concurso público. Passei para exercer a função de digitador, ou seja, sou concursado como digitador pela Prefeitura Municipal de Itabela. Trabalhei de 2.002 até 2004 como digitador na Secretaria Municipal de Saúde e lá desenvolvi um brilhante trabalho com os colegas colocando o Bolsa Família para funcionar, pois estava abandonado...parado! Cadastramos e solucionamos o problema de muitas famílias junto a Caixa Econômica Federal. Até hoje milhares de famílias recebem o beneficio e nos agradecem. Em julho de 2.004 tive que me afastar da Secretaria Municipal de Saúde, pois me ingressei na vida pública, ou seja, candidatei-me a vereador tive 289 votos e aqui agradeço todas as pessoas que confiaram em mim e ainda continuam confiando. Hoje sou suplente de vereador, poderia ter assumido uma das cadeiras da câmara municipal se não fosse à inconstitucionalidade de uma resolução que de nada adiantou, só serviu para diminuir o número de vereadores nas câmaras de todo país, aumentou o salário dos poucos vereadores que ficaram e deixou a população com menos agentes fiscalizadores. Em janeiro de 2.005 fui convidado pelo Prefeito Jr. Dapé para ser Assessor de Comunicação da Prefeitura de Itabela e atualmente estou no cargo até que me afaste para tentar mais uma vez a conquistar junto ao povo uma cadeira no legislativo. Afinal, tudo na vida só é impossível quando não se tenta. Tudo é difícil quando não nos preparamos!

Como você começou a trabalhar no rádio?

Eu ainda continuei estudando. E depois de três meses fazendo testes fui aprovado e iniciei fazendo o Programa Conexão Musical, hoje o Conexão Jovem. Foi quando nesse meio tempo surgiu a vaga para fazer o Canto Sertanejo (março 2006) e agarrei com todas as minhas forças, seriedade e confiança que sempre tive em Deus que estava e sempre esteve comigo! Lembro-me que vinha no ônibus escolar com os colegas de Monte Pascoal e Montinho só que não voltava, porque tinha que abrir rádio às 05h00 da manhã para fazer o sertanejo todos os dias, por isso não daria para eu dormir em Monte Pascoal. E aí fui pegando gosto pelo rádio e depois virou uma paixão!

terça-feira, 10 de junho de 2008

TEMPO EM ITABELA

Veja o tempo em Itabela
Dê um duplo clique na imagem!

Pense nisso...

Todas as viagens são lindas, mesmo as que fizeres nas ruas do teu bairro. O encanto dependerá do teu estado de alma!



Rui Ribeiro Couto, diplomata e escritor.

domingo, 8 de junho de 2008

ÔNIBUS DA ÁGUIA AZUL FOI ASSALTADO NA BR 101

MONTE PASCOAL/ITABELA - Por volta das 07h10min o ônibus da Águia Azul chegou em Monte Pascoal proviniente de Barra Velha (da aldeia dos Índios Pataxó), Porto Seguro, BA. Tudo que se sabe é que o ônibus chegou a Monte Pascoal já com alguns passageiros e lá completou a sua lotação. Alguns com destino a Itabela e outros à Eunápolis respectivamente. Quando menos esperavam foram surpreendidos por um assaltante que também pegou a lotação em Monte Pascoal. Antes mesmo que chegassem a Itabela o assaltante sem perder tempo começou a agir "todos devem ficar quietos em seus lugares, não mexam em suas bolsas e nem toquem em seus celulares" anunciou então o assalto nas imediações um pouco depois da entrada da Guimarães (quem vai para Caraíva/alambique). Assim informou um senhor que não quis se identificar e estava bastante angustiado e disse: "nunca tinha visto uma cena dessa, foi horrível aquele homem com uma arma e o cobrador jogado ao chão" segundo o informante o assaltante larápio é de cor branca, loiro, olhos claros, alto e magro...trajava camisa branca, calça jeans e tênis! Saltou próximo a Forzza Café em Itabela e disse "valeu... indo, obrigado"!

NÃO SE SABE QUANTO O ASSALTANTE/GATUNO LEVOU EM DINHEIRO DO COBRADOR.

OS PASSAGEIROS SOFRERAM AMEAÇAS, MAS NÃO FORAM AGREDIDOS E NADA ALHEIO FOI SUBTRAÍDO.


Maiores informações ligue para a polícia: 73.3270-3113 (Civil) e 73.8118-4895 (Militar) ou ainda 190.