Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Repudio com indignação a proposta desonesta da Câmara dos Deputados

Lembro-me quando na faculdade apresentei um trabalho com o tema "Os Malefícios das Mídias".

Não tenho dúvidas do poder das mídias, faladas, escritas e televisionadas!
Sou locutor/apresentador e sei quão é o poder da mídia. Seja para o bem ou para o mal. Seja para esclarecer ou confundir a cabeça das pessoas!

E como telespectador assíduo da Rede Globo seja em suas novelas, programas, jornalismo, em toda sua totalidade. Gostaria de colocar aqui a minha indignação a respeito de como foi tratada e colocada a PEC – 020 no Jornal Nacional desta quinta-feira, 18. Sabe-se que esta Emenda Constitucional Aprovada devolve as câmaras de vereadores de todo o país mais representatividade! Que fique bem claro que o aumento do número de vereadores... como foi colocado pelo Senado Federal não aumenta em absolutamente nada os gastos com as câmaras de todo país. Aumenta sim o poder dos munícipes de ter mais vozes ativas nas câmaras dos mais de 5.000 mil municípios espalhados pelo Brasil afora.

Rede Globo, a Aprovação da PEC-020 além de recompor as Câmaras Municipais de todo o país corrige uma injustiça do passado e isso a Empresa Globo não está levando em consideração. E o pior, a edição dos vídeos das falas dos Senadores em relação a PEC-020 foi absolutamente inaceitáveis, porque assistir toda a votação da PEC -020 e não foi bem da forma como colocaram na edição do vídeo. Desta forma os desinformados vão realmente entender que os Senadores foram realmente errados ao aprovar a PEC-020. Será para aumentar a sua audiência e confundir os desinformados? Vamos ser sensatos! Que preconceito é esse com os representantes do POVO que é o VEREADOR...que Ver a Dor...que está mais perto dos problemas sociais que atingem os bairros, favelas e cidades de todo o país!

E outra, que coisa é essa...colocar matérias sobre compra de painéis para câmara de vereadores e durante a tarde no Jornal Hoje mostrar a prisão de vereadores corruptos para tentar explicar algo totalmente diferente...isso é no mínimo ludibriar a cabeça do POVO na tentativa de explicar o inexplicável. Este erro cometido pela Câmara dos Deputados é no mínimo intolerante...e mais: a Globo apoiar isso é realmente está contra o POVO!

Pelo que ouço falar das Organizações Globo acredito que analisarão com mais cautela e ao invés de confundir a cabeça dos desinformados a despeito da PEC – 020 em relação à Câmara dos Deputados mostrassem os dois lados da moeda de forma lógica e harmônica.

A Globo deveria analisar com mais cautela o seu posicionamento em relação legitimidade da PEC-020 que trata da recomposição do número dos vereadores que foi aprovada por unanimidade pelo Senado Federal e que não mudou absolutamente em nada a redação que veio da Câmara dos Deputados, simplesmente criou-se uma PEC pararela que será discutida em momento oportuno. É a primeira vez que a Mesa da Câmara dos Deputados rejeita promulgar uma Emenda Constitucional aprovada pelo Senado Federal, que tinha passado anteriormente pela própria Câmara. Isso é colocar no pelourinho do desgaste e da desmoralização o Senado Federal. E me parece que a Rede Globo está estimulando, incitando essa discórdia entre as duas casas a troco do que... e para quê?
Seria ponderável se a Globo fosse uma mediadora dessa celeuma e ajudasse a resolver um ato inconstitucional do passado e que uma vez resolvido devolverá ao POVO que é telespectador desta tão conceituada emissora, VOZ ATIVA através dos seus representes a partir de janeiro de 2009.

E mais:

A aprovação do Senado de parte da PEC e o encaminhamento da parte não consensual para tramitação separada - a chamada PEC paralela - é constitucional, de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quando tudo parece caminhar pelo caminho do direito e da legalidade aparece uma pedra no caminho. Agora querer os Deputados se notabilizar por dizer que não aprovou essa medida para fazer acenos para a mídia - isso mostra a fraqueza de caráter de alguns Deputados que demonstram grosseria e falta de respeito ao abortar a PEC-020 que trata da recomposição dos vereadores em todo Brasil e que tinha passado anteriormente pela própria Câmara.
Estou muito chateado e indignado com Câmara dos Deputados e a Rede Globo pela forma de como estão se posicionando! ISSO NÃO É DEMOCRACIA! É JOGO SUJO! Ou pelo contrário a nossa LEI MAIOR ficará no descrédito juntamente com o SENADO FEDERAL.

Espero que tomem uma decisão mais sensata! Podem ter certeza que terei o prazer em divulgar em meu site/blog.

Tudo isso que foi colocado não é nada mais do que a verdade! Se estiver errado que me corrijam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!