Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorasa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de fevereiro.

Minha mensagem ao dia dos NAMORADOS!
Veja e ouça a mensagem!
Sugiro que deixe baixa 1º.
(Veja também no youtube acesse)
http://br.youtube.com/watch?v=jiV4bnmIKRA
video
Gravo mensagens personalizadas para:
aniversários,dia dos pais, mãe, amor, paixão...
Contato: 73.8139-0017

História

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.

Espero que tenha gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!