Fale conosco! Se preferir deixe um recado ou solicitação para o "Vereador Célio Marinho - on-line!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

CAPS DE ITABELA COMEMORA II ANIVERSÁRIO!

Por: Célio Marinho

Itabela - O prefeito Jr. Dapé se surpreendeu com tanto carinho, atenção e emoção transmitidos pelos pacientes do CAPS na tarde desta quarta-feira, 30/04/08. Durante a sua visita os funcionários comemovam o II Aniversário do CAPS com muita alegria, diversão e satisfação.

As atividades do CAPS foram iniciadas em Itabela no dia 28 de abril de 2006, portanto a importância dessa comemoração, pois já foram dois anos de sucesso. O Centro de Atenção Psico-Social de Itabela já têm hoje 1.700 pessoas cadastradas e 25 pacientes intensivos. O atendimento na unidade é de segunda a sexta-feira disponibilizando visitas domiciliares e de emergência. São várias as atividades desenvolvidas nesta unidade a exemplo de oficinas de arte, artesanato, teatro, beleza, hiegiene...cuidam de hortas, etc.

Durante o evento o usuário Marcelo Pandoffi fez questão de falar ao microfone e não fez feio não! Além de falar bem leu uma linda mensagem que dizia: “ aqui todos nós nos encontramos novamente...saímos de um estado crítico para um estado normal. Em primeiro lugar Graças ao Nosso Deus e graças ao pessoal do CAPS que nos ajuda, nos orienta. Aqui todos os funcionários são excelentes, posso dizer que estando aqui somos realmente felizes. Não estou totalmente curado, mas melhor que antes!Viva morrendo para se viver, diga não a todo o tipo de preconceito. Júnior Dapé que todas as coisa que passam na sua vida sejam todas esclarecidas” concluiu Marcelo bastante emocionadado e emocionando a todos!.

Esteve presente no evento além do prefeito Jr. Dapé, seus assessores, o chefe de gabinete da prefeitura de Itabela, Idalício Viana, o novo secretário de saúde Daniel que também coordena o SUS no município, o ex-secretário de saúde Lúcio França e sua esposa a diretora do Hospital Frei Ricardo, a vereadora Genilda Pires, o vereador Max, as coordenadoras do CAPS Drª Maria Lúcia e Drª Naide (enfermeira e assistente social), além da psicóloga Drª Mariana, o psiquiatra Dr. José Alves, o clínico Dr. Valter Oliveira, o psicopedagogo Tavares, a secretaria Paula, a técnica em enfermagem Arline, oficineiros Carmelita e Valdison, as cozinheiras Matilde e Conceição, vigilantes Juliano, Roberto e Genivaldo, serviços gerais Maria e todos os pacientes que brincaram, beberam refrigerantes diversas, comeram salgados, bolo, cantaram através do karaok, dançaram, e por fim assistiram a linda apresentação do Grupo de Teatro de Itabela – GTI, Companhia Circo de Pulgas que apresentou a peça “Quando a Natureza é Bela” na direção de Sidval e todo o seu elenco. A apresentação da peça chamou muita a atenção dos pacientes e seus familiares e de todo o público que compareceu no II aniversário do CAPS.

Parabéns funcionários do CAPS de Itabela pela passagem de mais um ano de sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!